Cerca de mil agentes de segurança irão atuar durante a 20ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Salvador, que acontecerá no domingo (10). A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSB-BA) nesta sexta-feira (8).
De acordo com a pasta, estão incluídos no número policiais militares, civis e técnicos, além de bombeiros, que estarão de prontidão no bairro do Campo Grande, centro da cidade, onde é realizada a Parada.
Além do patrulhamento de rotina, das ações de inteligência e do trabalho de resgate, a Diretoria de Direitos Humanos (DDH) da Superintendência de Prevencão à Violência (Sprev) da SSP também entregará panfletos para orientar as tropas e o público.
“Iremos realizar as ações com o objetivo de proporcionar tranquilidade para baianos e turistas que participarão da Parada LGBTQIAPN+”, detalhou o major André Campos, integrante da DDH.
As ações de segurança serão ampliadas também no Mercado Modelo, na região da Barroquinha e também na Estação da Lapa, que ficam nos arredores do circuito do evento.