VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Narrador Silvio Luiz morre em São Paulo, nesta quinta-feira (16), aos 89 anos

Um dos narradores de futebol mais famosos do Brasil, Silvio Luiz, de 89 anos, morreu nesta quinta-feira (16/5), vítima de falência múltiplas de órgãos. Ele estava internado desde o dia 8 de maio, após complicações de um derrame sofrido durante uma transmissão do Campeonato Paulista.

Silvio havia sido hospitalizado duas vezes antes de ir para a UTI do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Dentre os bordões mais famosos do profissional estavam “Olho no lance!”, “Pelas barbas do profeta” e “Pelo amor dos meus filhinhos”. Com passagem por SBT, Bandeirantes, Rede TV e Record, Silvio Luiz venceu cinco vezes o Troféu Imprensa de locutor esportivo. Suas 14 indicações ao prêmio vão de 1982 a 2006, num demonstrativo de sua longevidade na profissão.

O narrador era casado com a cantora Márcia Barbosa, desde 1969, e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André. Não há detalhes sobre o enterro do profissional.

Ainda nesta quarta-feira, outro famoso profissional do jornalismo esportivo, o apresentador Antero Greco, faleceu, aos 69 anos, vítima de um tumor no cérebro.

APOLINHO

O radialista Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, morreu na noite de 4ª feira (15.mai.2024) aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde tratava um câncer. Apolinho era jornalista e tinha passagens pela Rádio Globo, Rádio Nacional e Rádio Tupi. Durante sua carreira de comunicador, criou diversos bordões em suas transmissões. Entre os mais famosos estão: “Briga de cachorro grande“; “Chocolate, que indica uma goleada”; “Mais feliz que pinto no lixo”; e “Capinar sentado”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também