Após se entregar à polícia, o PM acusado de matar dois indígenas em Itabela (ver aqui), na Costa do Descobrimento, permaneceu calado durante audiência ocorrida nesta segunda-feira (30). Segundo o Radar News, o soldado Laércio Maia Santos, de 31 anos, após a audiência em que ficou em silêncio, passou por exame de corpo de delito e foi transferido para o Batalhão de Choque da Policia Militar em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Ao site, o delegado Moisés Damasceno, que coordena as investigações, disse que o carro usado no crime ainda não foi localizado. A suspeita é que o acusado teria escondido o veículo, um Toyota SW4, quando percebeu que era alvo das investigações. No dia do crime, o suspeito atuava como segurança particular de uma fazenda da região. A propriedade, no entanto, não estava sendo reivindicada por indígenas.
HOMENAGEM NA CÂMARA
Em 2022, o soldado chegou a ser homenageado pela Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul, por indicação o vereador Ubiratan Lucas Rocha Matos, o Lucas Bocão (União Brasil).
Laércio Maia Santos é acusado de matar em emboscada os pataxós Nawir Brito de Jesus, de 16 anos, e Samuel Cristiano do Amor Divino, de 26, no dia 17 de janeiro. As vítimas estavam a bordo de uma motocicleta e iam comprar comida quando foram atingidos.