A colunista July Isensee faleceu nesta quinta-feira (3), em Salvador, aos 95 anos. Há quase 60 anos com a sua coluna publicada no jornal A Tarde, July se tornou referência através do jornalismo social.
O velório será realizado nesta sexta-feira (4), a partir das 11h, no Jardim da Saudade. Segundo Alexandra Isensee, sobrinha de July, ela estava internada havia 1 mês e meio e a causa da morte foi um AVC.
Alexandra contou que a família se preparava para celebrar no ano que vem os 60 anos de July no jornalismo. “Minha tia foi, e permanecerá sendo, um modelo de jornalismo e ética profissional. Ela me levou e incentivou a escolher a mesma profissão, que desempenho com amor e dedicação, como ela sempre o fez, até o mês passado, ao longo de sua vida”, disse. “Me lembro perfeitamente, quando criança, me levava para a sua sala no antigo prédio de A Tarde na Praça Castro Alves, que ela amava, e me apresentava a toda a redação, como ao seu querido mestre e amigo, Jorge Calmon, e à família Simões”, acrescenta. “Ela permanecerá nas nossas lembranças, mentes e corações, e de milhares de pessoas, sobre quem ela escreveu, divulgou e apoiou”.