Por volta das 23h30 desta sexta-feira (03), guarnições da PM se deslocaram até o bairro Ilhéus 2, após informação do CICOM de que vários elementos portando arma de fogo estariam em atitude de ameaçar moradores, inclusive, efetuando disparos de arma de fogo.
Imediatamente, as guarnições avistaram um indivíduo correndo com arma em punho. Houve troca de tiros e um dos meliantes foi encontrado ferido com uma arma tipo espingarda calibre 12 municiada. Prestado o socorro, o homem chegou morto no hospital Costa do Cacau.
O elemento que morreu foi Jhonatan Evangelista dos Santos, apelidado de Moreno Santos, 23 anos, oriundo do Teotônio Vilela, estava residindo no Ilhéus 2 a poucos dias e, de acordo com pessoas que o conheciam, Jhonatan tinha envolvimento com coisas erradas, e há cerca de 15 dias havia deixado o centro de recuperação e retornado à criminalidade.
O corpo ainda está no departamento de polícia técnica de Ilhéus para necrópsia, devendo ser liberado na manhã desse domingo (05) para breve velório e sepultamento.