Os moradores do condomínio Cidadelli, entre Itabuna e Ilhéus, entraram em contato com o site e disseram que não receberam nenhum tipo de apoio pela direção do empreendimento. ” Até parece que eles queriam esconder o que estava havendo, porque no site do condomínio não colocaram nada, o que a gente devia fazer, uma palavra sequer”, disse um morador.
Sobre o resgate de helicóptero, ele contou que , na hora do desespero, conseguiu falar com um amigo em Porto Seguro, solicitando o telefone de alguma empresa de resgate pelo ar e ele deu o telefone de uma pessoa e através desta pessoa ele conseguiu o helicóptero, que resgatou sua mãe, pai e avó que foram passar o natal com ele e em seguida resgataram ele, a esposa e três filhos e demais moradores. No dia de ontem, o condomínio foi liberado, após o nível da água baixar.
Apesar disso, o abastecimento de água no local segue interrompido, já que a estação de tratamento foi danificada. Porém, segundo moradores, a administração do local já tem tomado providências para resolver o problema.
O condomínio tem uma área total de 378.000 m², com 510 lotes a partir de 405 m², além de uma área verde de 73.000 m², é o maior condomínio de luxo entre Itabuna e Ilhéus .