Escolher o melhor pre treino é uma etapa fundamental para quem está em busca de ganho de massa muscular. Afinal, para alcançar esse objetivo é preciso manter uma dieta diferenciada, rica em calorias de fontes proteicas.
Agora, precisar de mais calorias não significa que o atleta possa comer qualquer coisa. Pois, o objetivo é justamente ganhar massa magra e alcançar a hipertrofia muscular.
Portanto, não é fácil fazer uma dieta hipercalórica dentro de um cronograma para o ganho de massa muscular. Por esse motivo, os suplementos como Whey Protein ou hipercalórico são muito utilizados.
Mas, qual deles escolher? Será que tem um que é melhor que o outro? Pensando nisso, no artigo de hoje vamos conhecer melhor o Whey Protein e o hipercalórico, para que você possa tomar essa decisão.
Whey Protein pode ser o melhor pre treino?
Para descobrir se o Whey pode ser o seu melhor pre treino, primeiro é preciso entender do que é feito o Whey. Então, antes de tudo, saiba que Whey é produzido à base de proteína do leite.
Essa proteína é extraída do soro do leite. O Whey, portanto, é uma fonte de calorias altamente selecionadas, já que ele é praticamente uma proteína pura para você tomar.
Além disso, o Whey Protein contém:
- Aminoácidos essenciais;
- Glutamina;
- Aminoácidos da cadeia BCAA.
Portanto, essa é uma opção de alto valor biológico. Vai me lembrar ainda que o Whey pode ser encontrado em versões veganas, e até mesmo sem lactose.
Agora, Whey Protein é o melhor pré-treino? Isso depende dos seus objetivos. Mas, antes de esclarecer melhor essa questão, vamos conhecer mais de perto o que é o hipercalórico.
O hipercalórico pode ser o melhor pre treino?
Um suplemento hipercalórico tem como seu principal objetivo oferecer uma grande quantia de calorias aos usuários. No entanto, ao contrário do Whey, ele não é feito apenas à base de proteínas.
Portanto, o suplemento hipercalórico normalmente contém uma mistura de diferentes nutrientes, incluindo:
- Proteínas;
- Gorduras;
- Carboidratos;
- Minerais essenciais;
- Vitaminas.
Outro ponto importante, é que assim como acontece com o Whey, também existem diferentes tipos de suplemento hipercalórico. Logo, você pode encontrar versões veganas e com diferentes nutrientes essenciais na fórmula.
Então, como escolher entre os dois?
Como mencionamos anteriormente, a escolha do melhor pre treino depende do seu objetivo. Por que, para o ganho de massa muscular tanto Whey quanto o hipercalórico são ótimas escolhas.
Afinal, ambos vão proporcionar uma exclusão de energia, para que você tenha um melhor desempenho nos treinos. Além disso, ambos ajudam a construir a massa muscular.
Contudo, enquanto o Whey tem aproximadamente 150 calorias por porção, o hipercalórico costuma ter uma média de 400. Ou seja, se você quer ganhar peso, o hipercalórico é a escolha certa.
Agora se você quer emagrecer e queimar gordura enquanto ganha massa magra, o Whey Protein é mais recomendado. Pois, é menos calórico. E não se esqueça também que o Whey tem ação antioxidante. Além de proporcionar melhor absorção dos nutrientes.
Já o hipercalórico ajuda na recuperação muscular e oferece uma fonte mais balanceada de nutrição. Porque, na sua composição, estão diferentes nutrientes, não apenas proteína.
Por fim, antes de tomar a sua decisão, avalie também a sua dieta e considere o seu ritmo de treino. Analise quantas calorias você come e quanto ele precisa consumir. E não se esqueça que a qualidade dos alimentos consumidos também é fundamental.
Concluindo
Quem busca o melhor pre treino encontra tanto no Whey Protein, quanto no hipercalórico, ótimas opções de escolha. Mas, a decisão final deve ser avaliada conforme cada caso.
Questões como qual o objetivo do treino e qual é o cardápio da dieta do atleta devem ser consideradas. Na dúvida, converse com um personal trainer e consulte um nutricionista.
Gostou desse artigo? Ficou com alguma dúvida? Comente!
Confira também receitas de forno de alimentos fit.