
“Ao presidente Ednaldo Rodrigues pela sua reeleição e por sua dedicação ao desenvolvimento do futebol brasileiro, ressaltando a representatividade do Estado da Bahia à frente de uma das maiores entidades de futebol do mundo”, afirmou.
Conforme consta na moção, a trajetória de Ednaldo Rodrigues no futebol brasileiro inclui sua atuação como jogador amador nas décadas de 1970 e 1980, e sua formação em ciências contábeis pela Faculdade Visconde de Cairu, em 1991. Para Marcone Amaral, a contribuição de Ednaldo é significativa ao esporte, tendo sido presidente da Liga Conquistense de Desportos Terrestres e diretor do Departamento do Interior da Federação Bahiana de Futebol (FBF) entre 1992 e 2000, além de ser reeleito presidente da FBF entre 2001 e 2018. Além disso, Ednaldo Rodrigues foi vice-presidente da CBF de 2018 até 2021 e assumiu interinamente a entidade entre 2021 e 2022.
Na moção de congratulações, o deputado também parabenizou o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, que se tornou um dos oito vice-presidentes da CBF, destacando-o como um dos principais presidentes de federações do país.