Após a operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (26), o ex-secretário de Gestão, Bento Lima, e o atual prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (Marão), se pronunciaram em resposta às acusações envolvendo o caso. Ambos rebateram as especulações de maneira firme e esclareceram os fatos.
Bento Lima se posiciona:
“Com relação à política de que vou retirar a minha candidatura a prefeito de Ilhéus, por causa da operação da Polícia Federal deflagrada na manhã de hoje, quero deixar claro que continuo contando com o apoio do meu partido, PSD/Ilhéus, e com uma base sólida formada por partidos aliados, incluindo Podemos, Republicanos, Agir, PMB, MDB, PSDB, Cidadania e Avante.
Vale ressaltar que nenhum dinheiro foi encontrado na minha casa e que continuarei colaborando com as instituições na apuração das alegações. A verdade virá à tona ao final do processo. Confio que a justiça será feita!
Lamento a forma sensacionalista e oportunista que a oposição está utilizando as investigações. Agradeço pelas manifestações de apoio e solidariedade durante todo o dia”, afirmou Bento Lima, rebatendo as acusações de corrupção.
Prefeito Marão esclarece os fatos:
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, também se manifestou sobre o caso e trouxe à tona detalhes da operação. “A operação deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (26), não encontrou dinheiro na sede da prefeitura, nem na casa dos servidores e do ex-secretário de Gestão, Bento Lima.
A verdade é que foram apreendidos aparelhos celulares e notebooks, que servirão para o necessário esclarecimento dos fatos apurados pela Justiça. O valor de R$ 27 mil que foi encontrado na minha residência seria utilizado para pagamentos de despesas pessoais.
Seguimos firmes, confiando nas instituições e colaborando com as autoridades com as informações que forem solicitadas”, disse Marão, que também lamentou o uso político da operação. “Lamento que essa operação tenha sido deflagrada a 10 dias das eleições e que os meus adversários políticos estejam aproveitando para divulgar a operação de forma sensacionalista.”
A declaração de ambos reforça a confiança nas investigações e a intenção de colaborar com as autoridades para que a verdade seja esclarecida.