Secretária de Assistência Social, Ayca Barros, disse que o PAA do leite é bom para todos.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) segue se consolidando como uma importante política pública e estratégia sustentável de combate à fome. Na modalidade Leite, desde o processo da ordenha, que começa bem cedinho, até o beneficiamento e a entrega , muitas pessoas e muita dedicação estão envolvidas. E é esse trabalho coletivo que tem garantido renda para quem produz e coloca comida na mesa de quem mais precisa.
O programa, é executado na Bahia pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), com recursos do Ministério da Cidadania, em parceria com a Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Arataca, beneficiando mais de 750 famílias no município.
A secretária Ayca Barros, titular da SAS , disse que “O PAA é bom para todos , tanto para quem produz até o beneficiário final. O programa garante o escoamento da produção de produtores em nossa região”, declarou a secretária.
Para o prefeito Fernando Mansur, o programa está trazendo melhor qualidade de vida para as famílias beneficiadas.
O prefeito Fernando Mansur classificou como mais uma grande conquista do seu governo, ” porque isso significa mais geração de emprego e renda e um impacto positivo na economia local. Além da melhor qualidade de vida, estamos falando também de um Programa que dá condições e recursos para que os produtores tenham uma nova cultura, que é investir no melhoramento genético do rebanho, em tecnologia e na assistência técnica, o que agrega valor e qualidade à produção”, pontuou ele.
PONTOS DE ENTREGA:
Na zona urbana de Arataca, acontecerá no CRAS; Na Zona Rural, entregará nas escolas e nos distritos, a entrega será realizada também nas escolas.Reportagem de Paulo Leonardo
Na zona urbana de Arataca, acontecerá no CRAS; Na Zona Rural, entregará nas escolas e nos distritos, a entrega será realizada também nas escolas.Reportagem de Paulo Leonardo
DRT/ba 1427