Além de Luiz Caetano (PT), que deve deixar a Secretaria de Relações Institucionais (Serin), mais dois quadros devem abandonar o secretariado do governador da Bahia, Rui Costa (PT), para integrar a pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador: André Curvello (Comunicação) e Marcus Cavalcanti (Infraestrutura).
Segundo apuração do Aratu On, ambos são uma reivindicação do próprio Jerônimo, que vem, junto com a cúpula petista, demonstrando insatisfação com os rumos tomados pela campanha até o momento.
Distante do líder ACM Neto (UB) nas pesquisas de intenção de voto, Jerônimo enxerga em Caetano, Curvello e Cavalcanti nomes que podem agregar à campanha. No momento, as mudanças ainda não têm martelo batido, mas vêm sendo discutidas internamente. O prazo e a forma de como a transição seria feita também estão sendo debatidos.
Outro ponto de atenção refere-se à presença de Adolpho Loyola, Everaldo Anunciação e Alex Lima, três dos principais nomes da organização da pré-campanha.
Com as possíveis mudanças, aliados do petista põem em dúvida a continuidade do trio no processo. “Depende de como cada um reagirá”, aponta uma pessoa próxima a Jerônimo, em condição de anonimato. Contudo, um dos aliados fala em “cumplicidade e experiência” dos três e crê que eles devam continuar contribuindo com o processo.