A ex-vereadora Leo Kret (PDT) ganhou um cargo na Prefeitura de Salvador após não ter conseguido se eleger deputada federal.
O prefeito Bruno Reis (União) nomeou, nesta sexta-feira (11/11), a ex-dançarina para o cargo de ouvidora setorial da Secretaria Municipal de Reparação (Semur). A informação consta no Diário Oficial do Município.
A ex-dançarina do grupo Saiddy Bamba ocupou cadeira na Câmara de Vereadores entre 2009 e 2012. Desde então, vem sendo figura carimbada na política local. Ela ocupou o mesmo cargo entre 2017 e 2020, mas saiu para cursar Direito na Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
Neste ano, obteve 9.012 votos e ficou como quinta suplente do PDT na Câmara. A sigla elegeu Leo Prates e Félix Mendonça Jr.
A legenda é uma das apoiadoras da gestão de Bruno Reis. Nesta sexta, Alessandro Lordêllo foi exonerado da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Ele é ligado a Félix, presidente estadual do partido. Agora, a sigla tem mais um espaço dentro da estrutura organizacional do Palácio Thomé de Souza.