Dois jovens foram encontrados dentro de um carro, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na noite da última segunda-feira (1º). A suspeita é de intoxicação por gás do escapamento do veículo.
Segundo informações da Polícia Militar, eles foram identificados como Júlia Santos de Oliveira, de 17 anos, e João Pedro Ramos das Neves, de 20 anos. Não havia sinais de violência. O carro estava com os vidros fechados e o ar-condicionado ligado.
Júlia tinha saído pela manhã para ir à escola e não deu mais notícias. Apesar de o laudo da causa da morte dos jovens ainda não ter saído, a suspeita é de que as vítimas tenham morrido por intoxicação por monóxido de carbono, um dos gases eliminados pelos escapamentos de carros que funcionam com gasolina, diesel ou álcool.
Diligências estão em andamento para esclarecer o que aconteceu, segundo informou a Polícia Civil. O caso relembra um outro parecido em Santa Catarina, no fim de 2023, quando quatro jovens morreram dentro de um carro em Balneário Camboriú. Na situação, a intoxicação por monóxido de carbono foi confirmada. O gás vazou para dentro do carro por um cano que tinha sido modificado para intensificar o barulho do motor.