Uma jovem identificada como Júlia Silva Santos, 25 anos; que havia sido sequestrada por volta das 11 horas da manhã desta terça-feira (27) no distrito de Lage do Banco, município de Aurelino Leal, segundo informações da família foi libertada pelos criminosos por volta de 02:50 horas da madrugada desta quarta-feira (28) em Itabuna.
De acordo com informações repassadas ao repórter Mateus Oliver pela família, Julia está bem e já em casa.
A jovem teria sofrido o ataque enquanto estava no mercado onde trabalha, quando 4 homens armados em um carro, tipo Siena preto com um emblema da Uber na lateral do passageiro chegaram, pegaram a jovem à força e a jogaram dentro do carro fugindo em seguida.
Segundo informações preliminares da polícia nas primeiras horas do ocorrido, a jovem foi sequestrada em resposta a ação que deveria vitimar o pai da mesma, que supostamente teria ligação com o crime; porém o mesmo não foi encontrado na localidade pelos criminosos.
Em contato com um amigo da família momentos após a ocorrência, o mesmo informou que uma tia da suposta vítima havia pedido a suspensão de qualquer mídia divulgativa em facebook e instagram; porém para manter em grupos de whatsapp. Ainda segundo o homem, o pedido seria uma ordem dos bandidos que disciplinaram através de ligação telefônica.
Este mesmo amigo voltou a falar com a nossa equipe na manhã desta quarta-feira e afirmou ter ouvido da tia que os criminosos haviam morrido em “confronto com a polícia, mas que a vítima estaria bem”; o que é mentira, diante dos fatos apurados junto as autoridades competentes e causa ainda mais estranheza ou até um indício de envolvimento da família com o delito.
A polícia não soube confirmar se realmente a vítima foi liberta e afirmou que a família em momento nenhum contribuiu com as buscas.
Julia segundo a família, não tem envolvimento com o mundo do crime, é casada e não mora com familiares e o estabelecimento onde ela sofreu o sequestro é do pai dela; Já a polícia afirma que ambos são envolvidos com o mundo de ilicitudes e investiga o caso afim de desvendar o que realmente aconteceu.