A delegada Patrícia Pinheiro Crisóstomo foi exonerada do cargo de titular da delegacia de Ituberá, no baixo sul da Bahia, nesta quinta-feira (7). A decisão foi publicada no Diário Oficial da Bahia após ser assinada pelo governador, Jerônimo Rodrigues, cinco dias depois da gestora gravar um desabafo sobre uma invasão que terminou com o furto de armas e munições na delegacia do município. No documento, a Polícia Civil não explica o motivo da exoneração.
Em nota, a instituição informou que exonerações e nomeações são atos administrativos que fazem parte da rotina do serviço público. De acordo com a polícia, cargos de titularidade são de livre exoneração e a delegada será redesignada, continuando em atividade.
A delegacia do município de Ituberá foi invadida e teve armas e munições furtadas por suspeitos na madrugada de sábado (2). Ninguém foi preso.
Em um vídeo que circulou nas redes sociais é possível ver a delegada mostrar o local por onde os criminosos entraram. Eles conseguiram ter acesso à delegacia pelo telhado da unidade e quebraram o forro de PVC. Os homens invadiram a sala em que as armas de fogo estavam e as levaram.