VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Itajuípe: Prefeito Léo da Capoeira se une ao Avante e destaca conquistas para o município

O Prefeito Léo da Capoeira concedeu, nesta sexta-feira, 15, uma entrevista ao radialista e Pré-candidato a vereador Pádua Galo, da Cidade Nova FM, sobre o evento de filiação ao Avante que ocorre nesta sexta-feira. Nesta entrevista, Léo da Capoeira reforçou a sua pré-candidatura a prefeito, destacou a rede de apoio ao município e ações de investimento já em andamento para o desenvolvimento de Itajuípe.

O evento de filiação realizado pelo Avante em Itajuípe, será no antigo Clube Kamuá, às 19 horas e contará com a presença de diversas autoridades políticas da região e de todo o estado. Além da filiação, o prefeito anunciou, em primeira mão, a chegada dos recursos para a área da educação, com a liberação dos recursos dos precatórios do Fundef.

O projeto de autorização para o rateio do Fundef já havia sido enviado para a Câmara em dezembro de 2023 para tramitação, com o intuito de justificar a utilização do recurso neste ano. Os valores serão destinados para o investimento na estrutura da educação e na valorização dos profissionais com aporte de recursos para o pagamento dos salários. O projeto ainda não foi colocado em votação.

O prefeito falou também sobre outro projeto em tramitação na Câmara, que é a proposta de empréstimo a ser solicitado junto ao banco do Brasil, com direcionamento específico para obras. Este investimento, se aprovado, fará com que ações significativas de urbanização em bairros como o Acácio Almeida, nas áreas dos loteamentos, possam se tornar realidade.

Durante a entrevista, o Deputado Federal Neto Carletto participou diretamente de Brasília, reforçando o compromisso com o desenvolvimento de Itajuípe. O prefeito Léo da Capoeira destacou os recursos já alocados para o município através do deputado, como emenda parlamentar para aplicação em diversas áreas, a nova UBS para o bairro Acácio Almeida e o ônibus para educação, e também a rede de apoio que se formou para ajudar a cidade.
De acordo com Léo da Capoeira “Precisamos promover um debate saudável para a nossa cidade, não podemos fazer um debate político de desconstrução, mas sim focar num diálogo construtivo para o bem de nossa cidade. Reforçamos o compromisso com o desenvolvimento da nossa Itajuípe através da nossa rede de apoio, pois estamos aqui para construir relações que promovam o crescimento da nossa cidade”, declarou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também