VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Itacaré: Idosa tem escada de sua casa demolida por vizinho, e está há quase um ano sem poder sair

Eneide Bahia de Souza, de 62 anos, não sai de sua casa, em Itacaré (BA), há quase um ano. Acredite se puder, mas a razão disso é o fato de seu vizinho ter demolido a única escada que dava acesso à residência. Em entrevista ao telejornal “Bahia Meio Dia”, da TV Globo, na quarta-feira (28), a idosa não conseguiu conter as lágrimas ao revelar o drama que tem vivido no confinamento forçado.

O noticiário acompanha o caso desde o mês de janeiro, e contextualizou que o terreno onde ficava a escada é alvo de uma ação judicial. O pai de Eneide, que é falecido e não teve o nome divulgado, e Sergio Luiz Alves Santiago, brigavam por uma espécie de beco que dá acesso à casa do primeiro andar e um imóvel comercial que fica embaixo. No entanto, após vencer uma ordem de reintegração de posse, em 2019, o vizinho simplesmente apareceu no local e demoliu a escada.

Segundo Juraci Falcão, advogado de Santiago, o acesso ao sobrado era feito pela frente da casa e a escada foi construída de forma irregular, aproveitando a ausência de seu cliente, que mora em Jequié, cerca de 167 km de Itacaré. Com o ato surpreendente, os familiares de Eneide prestaram queixa na delegacia e no Conselho Regional de Engenharia da Bahia após a demolição. A Justiça também foi acionada e determinou a reconstrução da escada. No entanto, segundo a família, a decisão foi derrubada por uma liminar.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também