O projeto “Paternidade Responsável”, promovido pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), visa ampliar cada vez mais o número de reconhecimentos formais de paternidade em todo o estado. Com esse intuito, a Prefeitura de Ilhéus apoia a iniciativa, que desenvolve as ações na cidade até esta quinta-feira (28).
As mães ou responsáveis por crianças e adolescentes sem nome do pai no registro de nascimento devem comparecer ao Colégio Antônio Sá Pereira ou ao Colégio Rotary, das 8h às 12h e das 14h às 17h, para ter acesso aos serviços.
Conforme o MP, além de assegurar o direito à filiação às crianças e aos adolescentes, por meio do acompanhamento de audiências extrajudiciais, realização de exame de DNA, monitoramento psicopedagógico e posterior reconhecimento paterno, o projeto visa estabelecer os vínculos afetivos e familiares.
A equipe multiprofissional é composta por assistentes sociais, servidores do MP, e estagiários de serviço social e de Direito. Os profissionais orientam ainda sobre a importância da convivência familiar e das responsabilidades na criação dos filhos.
Endereços:
Colégio Antônio Sá Pereira – Rua Avelino Fernandes, s/n – Conquista
Colégio Rotary – Travessa da Vila Militar, 30 – Jardim Savóia