Dois homens, suspeitos de ter envolvimento na morte de um policial civil, foram mortos na quarta-feira (1), na rua Nilo Peçanha, bairro da Calçada, em Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP BA), o trabalho de inteligência do Comando de Operações Policiais da PM (COPPM) e do Batalhão de Choque localizou a dupla interagindo com um grupo armado.
Na aproximação, os homens reagiram atirando e após o confrontos militares encontraram os dois criminosos feridos. Um deles liderava uma facção o e o outro era considerado o seu “braço direito”.
Com a dupla foram apreendidos uma carabina calibre 12, uma pistola calibre 40, carregador, munições, três tabletes de maconha e 68 porções da mesma erva, cerca de meio quilo de crack e mais 174 pedras do entorpecente, 247 pinos de cocaína, 60 comprimidos de ecstasy, duas balanças e cerca de 1.500 reais em espécie.
Morte do Policial Civil
O policial civil Fábio Malvar de Moraes, de 55 anos, foi assassinado em outubro de 2022, no bairro da Calçada. O investigador saia de um plantão no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), ao lado de um amigo, quando percebeu a atitude suspeita de três homens, ainda não identificados, e fez uma abordagem.
O trio resistiu e houve troca de tiros. Fábio foi atingido no tórax e no braço esquerdo. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas já chegou sem vida. Um dos suspeitos também foi baleado, segundo informações divulgadas pela TV Bahia. Mas não há dados sobre o estado de saúde do homem. Os outros 2 criminosos fugiram. O caso segue sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).