Dois homens foram baleados na região da Praça Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã, em Salvador, na tarde de quarta-feira (10). A situação foi registrada dois dias após um tiroteio no mesmo bairro, que terminou com duas pessoas mortas e um casal ferido.
Testemunhas informaram que as vítimas não se conheciam. Um deles foi atingido no pescoço e o outro acabou ferido na panturrilha, enquanto tentava fugir do tiroteio. Não há informações se algum dos homens era alvo dos disparos, nem quem efetuou esses tiros.
A Polícia Militar foi chamada até o local e informou que os dois foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hélio Machado. Ainda segundo as testemunhas, o homem baleado no pescoço foi regulado para o Hospital Geral do Estado (HGE), por causa da gravidade do ferimento.
O caso será investigado pela Delegacia de Itapuã, que vai apurar quem disparou os tiros e o que motivou o ataque. Na noite de segunda (8), dois homens foram mortos na Rua da Mangueira, que fica em uma localidade conhecida como Km 17, no mesmo bairro.
Uma das vítimas foi identificada como Bruno de Jesus Silva, de 30 anos, e testemunhas informaram que ele teria envolvimento com o tráfico de drogas, e foi um dos alvos dos tiros. O segundo homem morto ainda não foi identificado, nem há detalhes se ele também tem atuação na criminalidade.
O casal ferido pelos disparos foi atingido por bala perdida e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher foi levada para o HGE e o marido dela foi encaminhado para o Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF). Não há informações sobre estado de saúde dos dois.
G1 Bahia