VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Homenageado pelos Filhos de Gandhy, governador prestigia a saída do bloco neste domingo

O cheiro de alfazema, o colar de contas azul e branca e o encanto do “tapete branco” que cobre as ruas durante o Carnaval de Salvador são marcas registradas do Bloco Afoxé Filhos de Gandhy. Neste ano em que celebra 74 anos de fundação, a agremiação traz como tema ‘Caboclos de pena & Encourados’. Caracterizado como um folião do bloco, o governador Jerônimo Rodrigues prestigiou o primeiro dia da saída dos Filhos de Gandhy, neste domingo (19), no circuito Osmar.

O Bloco Filhos de Gandhy é também uma representatividade da religião de matriz africana ritmada pelo agogô nos seus cânticos de ijexá na língua iorubá. O governador participou das homenagens à Oxalá, soltando pombos e pedindo paz para os foliões. “A saída dos Filhos de Gandhy traz para a gente uma renovação da nossa fé, da nossa esperança, eles que homenageiam os encantados, os orixás, todos os deuses, para trazer a boa força pra iniciarmos um ano e um mandato com muita boa energia”, declarou Jerônimo,

A associação recebeu um incentivo de R$ 300 mil do Governo do Estado e é a mais antiga a ser contemplada pelo Carnaval Ouro Negro. No total, o edital investiu quase R$ 8 milhões em patrocínios para o desfile das entidades dos segmentos afro, afoxé, samba e reggae. “A presença do Governo do Estado aqui representa a nossa preocupação e responsabilidade com a ideia de tratarmos esses projetos no orçamento, com respeito mas, acima de tudo, dando a oportunidade de ser fortalecida”, destacou o governador.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também