Uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prenderu, na sexta-feira (7), um homem acusado de extorsão no bairro da Barra, em Salvador.
Os militares foram acionados por dois turistas de Santa Catarina, uma mulher e seu filho. De acordo com as vítimas, ambas foram coagidas a pagarem um valor alto em dinheiro após realizarem pinturas corporais sem que nenhum preço fosse acordado antes do serviço.
Durante a coação, os pintores teriam sido agressivos, tendo um dele segurado a mulher pelo braço enquanto o filho dela era ameaçado.
De posse das informações referentes aos autores do delito, os policiais diligenciaram e prenderam um dos indivíduos, que foi apresentado na Deltur, onde a ocorrência foi registrada.
“É imprescindível que a vítima dê prosseguimento na ocorrência na delegacia quando a Polícia Militar identifica e prende alguém acusado de extorsão”, informa o tenente-coronel Wellington Morais, comandante do BPTur.
“É um crime que, para ser caracterizado como tal, precisa de uma vítima. Felizmente, a ação rápida dos nossos policiais, aliada à disposição das vítimas em seguir com a ocorrência, permitiu que déssemos a resposta necessária”, destacou
Aratu