VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Homem é preso após solicitar empréstimo de R$ 300 mil com identidade falsa

Um homem foi detido em flagrante na terça-feira (5), sob a suspeita de estelionato, após tentar obter um empréstimo consignado no valor de R$ 300 mil utilizando documentos falsos em uma instituição financeira localizada em Feira de Santana.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito, cuja identidade não foi revelada, apresentou-se como funcionário público e abriu uma conta bancária com o intuito de adquirir o crédito do empréstimo. No entanto, sua atividade suspeita levou a cooperativa de crédito a analisar minuciosamente seus documentos, resultando na descoberta da fraude.

Diante da situação, a empresa notificou as autoridades policiais e bloqueou o cartão de crédito. Ao tentar contestar a transação, o homem dirigiu-se à instituição financeira, onde foi interceptado por agentes da Polícia Civil, que efetuaram sua prisão em flagrante. Durante o interrogatório, o suspeito admitiu o crime e forneceu informações sobre outros envolvidos no esquema.

Segundo investigações da polícia, o detido já teria praticado golpes semelhantes em outras instituições bancárias da região. Atualmente, ele permanece sob custódia aguardando providências judiciais. Os documentos falsificados serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia, enquanto o suspeito enfrentará acusações por estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também