Centenas perseguiram um homem que estava sendo acusado de estuprar uma criança de 2 anos nas casinhas da Beira Rio em Itabuna. As pessoas tinham a intenção de linchar o elemento, identificado pelo prenome Marcos, natural de São José da Vitória.
O acusado fugiu desesperadamente, pegando uma jangada que estava as margens do rio e ficou acuado em baixo da ponte Lacerda ( São Caetano ).
A Polícia Militar, foi acionada, mas aguardava a presença da equipe do Corpo de Bombeiros, que com um barco conseguiu deter o suspeito. Ele ainda tentou fugir a nados, mas um dos policias atirou para o alto e ele acabou se entregando. No Complexo Policial de Itabuna, Marcos negou as acusações, mas ele tem passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.
Policiais militares estiveram nas Casinhas, mas nenhuma vítima foi localizada. Como não houve registro de ocorrência de qualquer vítima ou familiar, o indivíduo foi liberado pela polícia.
POLICIAL TRUCULENTO– A cena lamentável foi de um policial da Cavalaria da PM de Itabuna, identificado como Miranda, que por pouco não agrediu a nossa reportagem, que estava no local fazendo a cobertura. Aos gritos, na hora que seus companheiros faziam a prisão do suspeito, o policial empurrava a todos mandando que se afastassem. A nossa equipe foi fazer a foto e foi empurrada pelo policial que gritava e com tom violento nos ameaçou . A Policia Militar, o CETO, a Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e os policiais de trânsito, fizeram um grande trabalho, digno de aplauso. A sociedade não aceita mais este tipo de policial truculento e sem preparo. VÍDEO EXCLUSIVO DA AÇÃO DA POLICIA