O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro) de Salvador (RMS), decretou greve por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (24).
A categoria pontua que a paralisação acontece por falta de resolução na questão de pagamentos de resciões contratuais, de um acordo firmado em junho das deliberações da PEC das empresas. Por meio de nota, o Sindmetro informou ainda que cerca de 530 trabalhadores foram prejudicados pelas ações.
Com a decisão de greve, entre as cidades atingidas pela paralisação estão: Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Dias D’Ávila, Mata de São João, Praia do Forte, Porto de Sauípe, Subaúma, Conde, Imbassaí, Rio Real e Arembepe.
Nesta segunda-feira (24), os pontos de ônibus das cidades afetadas amanheceram lotados. Cerca 250 mil de passageiros são transportados diariamente pelos transportes das cinco empresas que circulam pelos municípios.