VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Governo Mário Alexandre injeta R$ 265 mil por mês na Policlínica Regional de Saúde de Ilhéus

lhéus, 23 de setembro de 2024. A construção da 26ª Policlínica Regional de Saúde, em Ilhéus, é fruto de uma parceria entre o governo do Estado da Bahia e o município. Um dos fatores cruciais para a realização do projeto foi o bom relacionamento entre o então governador, Rui Costa, e o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

Em visita a Ilhéus no último dia 13 de setembro deste ano, Rui Costa, hoje ministro da Casa Civil, destacou sua relação de confiança e amizade com Mário Alexandre e a deputada estadual Soane Galvão.

O bom relacionamento entre lideranças políticas é fundamental para a implementação de políticas públicas. Ele facilita a construção de consensos e acelera a aprovação de projetos. Também favorece a cooperação entre diferentes esferas de governo, essencial para a execução de grandes obras.

Vale destacar que a parceria entre líderes de governos não exige vínculo a um único partido político. Visões de mundo e bons propósitos em comum para viabilizar programas e políticas sociais dispensam a relação entre correligionários.

A importância de Ilhéus na sustentação financeira

Não é apenas o entrosamento político que garante os serviços oferecidos pela Policlínica. O município de Ilhéus também contribui de forma significativa, com um repasse mensal médio de R$ 265 mil para cobrir as despesas da unidade. Ilhéus, por ser sede da Policlínica e o maior município entre os 10 pactuados, tem direito a 50% dos atendimentos disponibilizados.

Funcionamento da Policlínica

A Policlínica Regional de Saúde de Ilhéus, que começou a funcionar em 11 de dezembro de 2023, oferece uma ampla gama de serviços de saúde, de alta e média complexidades, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Desde exames de imagem até consultas com especialistas, a unidade está entre as cinco mais bem avaliadas na Bahia.

Até 20 de setembro de 2024, a Policlínica realizou 7.677 atendimentos a moradores de Ilhéus. Desses, 1.402 foram ressonâncias magnéticas. A estrutura da Policlínica abrange exames de imagem como: Raio-x; Ultrassom; Tomografia; Angiotomografia e Ressonância Cardíaca.

A Policlínica conta com profissionais como cardiologistas, pneumologistas, neurologistas, pneumologistas pediátricos, ginecologistas, mastologistas e urologistas. Entre os exames especializados estão a Espirometria (pneumologia), Eletrocardiograma, Holter, MAPA, Teste Ergométrico (cardiologia), Histeroscopia (ginecologia) e Biópsia de Mama (mastologia).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também