VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Governo Lula envia ajuda humanitária aos atingidos do conflito Palestina e Israel

Lula dá mais uma aula de diplomacia e humanismo, em sua missão incansável de ajudar os atingidos no conflito entre Palestina e Israel. O governo do Brasil enviou purificadores portáteis de água, kits de medicamentos e insumos de saúde. É de ações desta natureza que as nações precisam para encontrarmos o caminho da paz.

Em uma zona de guerra, ofertar mantimentos como água, kits de medicamentos e insumos de saúde é vital para ajudar a salvar vidas e diminuir o sofrimento dos civis, principais vítimas de todo conflito bélico. A estimativa do Palácio do Planalto é que cheguem ao Oriente Médio 40 purificadores com a capacidade de tratar mais de 220 mil litros de água por dia, e cada kit de medicamentos possui 48 itens. Os equipamentos de assistência humanitária incluem medicamentos, como anti-inflamatórios, analgésicos, antibióticos, além de luvas e seringas, totalizando 267 quilos de materiais essenciais para situações de emergência em saúde pública.

Outra grande ação do governo Lula é a operação de repatriação do povo brasileiro. Até o dia 7 de outubro, 1.135 brasileiros foram resgatados pela “Operação Voltando em Paz”. Lula segue com a missão de encontrar uma solução pacífica para a guerra, mas enquanto as armas não cessam, o nosso governo faz o seu papel humanitário. Brasil, União e Reconstrução para além das fronteiras!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia

Vice-líder do PT na Câmara


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também