Vítima de uma “bala perdida” noite desta sexta-feira (21), em Fazenda Grande 3, a estudante Mary Vitória Moreira Monteiro, 17, faria aniversário no próximo sábado,(29). A adolescente, que morreu na Praça Regina Guimarães, também cultivava o sonho de entrar numa universidade para estudar Direito.
“Estamos todos arrasados. Ela estava empolgada para a festa de aniversário, contava os dias. Já tinha comprado o bolo e a roupa. Foi um choque muito grande pra todos nós. Era uma menina muito determinada, estudiosa, queria muito ser advogada”, disse uma prima de Mary Vitória, aluna do 3° ano do Colégio Estadual Rafael Oliveira, em Cajazeira 8.
‘Tiros’
Segundo testemunhas, Mary Vitória conversava com outras quatro adolescentes na praça, onde à noite é ponto de lazer dos moradores, com funcionamento de food trucks, quando, pouco depois 20h, houve uma correria após vários tiros.
“Todo mundo correu para se proteger e as meninas também. Foi quando elas pararam e Mary disse que sentia uma dor na barriga. Foi quando uma das amiga viu que havia um buraco na roupa dela. Na mesma hora, Mary dizia que não estavam bem e caiu no chão”, contou a moradora.
Ainda de acordo com testemunhas, um homem era perseguido a tiros por outros três. Segundo informações da Polícia Militar, equipes do 22º BPM foram acionados pelo Cicom para averiguar uma denúncia na praça Regina Guimarães, onde teria uma pessoa baleada. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a jovem e a levaram para uma unidade de saúde. A jovem não resistiu aos ferimento e morreu.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Mary Vitória Moreira Monteiro, 17 anos. O caso está sendo identificado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, até o momento, ninguém foi preso.