VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Fundador da Tropa do A, ‘Fal’ está entre os presos transferidos

O fundador da facção criminosa ‘Tropa do A’, conhecido como Fal, é um dos 24 presidiários que foram transferidos na manhã desta quarta-feira (8), por comandar o tráfico de dentro do presídio, ordenando, inclusive, ataques a tiros em Salvador e no interior da Bahia.

Entre os criminosos, além de Fagner Souza da Silva, o Fal, também estão Fábio Santos Possidônio, o ‘Gordo do BDM’; Luiz Antônio Santos Possidônio, fundador da facção Raio A; Antônio Caíque Santos Correia, conhecido como ‘Caíque do CV’; Diego Augusto Souza do Carmo; e Evanildo Mascarenhas, o ‘Parma do BDM’.

Os criminosos são investigados desde outubro do ano passado. Entre eles, há integrantes do Bonde do Maluco (BDM) e do Comando Vermelho (CV). Apesar de a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirmar que os homens tranferidos são responsáveis por ataques a tiros que acontecem do lado de fora da cadeia, a defesa de Fábio e de Luís Possidônio alegou, ao Bahia 190, que desconhece o envolvimento dos dois nesses atos criminosos.

“Os mesmo não estão mais em nenhum envolvimento em prática ou organização criminosa”, afirmou por meio de nota.

No texto, também foi dito que “os mesmos não foram pegos com nenhum material ilícito ou aparelho telefônico nas unidades prisionais. Fábio por sinal foi premiado por detento modelo no final do ano passado, por desempenhar atividades educacionais na unidade”, esclareceu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também