Apesar da discussão sobre a mudança do Carnaval de Salvador para a Boca do Rio ter ganhado força no último ano, o prefeito Bruno Reis garantiu que a mudança não é mais discutida na cúpula da gestão municipal. Segundo o gestor, a mudança do tradicional Carnaval nos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande é assunto “sepultado”.
“A sugestão de mudança partiu do Conselho do Carnaval. Mas depois de ouvir todas as partes, porque o Carnaval depende de uma série de atores e não só a prefeitura […], tomamos a decisão de sepultar esse assunto”, disse Bruno Reis na manhã desta sexta-feira (24), no Centro de Convenções, onde acontece a Expo Carnaval.
“A priori, esse assunto sequer está sendo discutido. Nem sequer cogito a possibilidade dele ser reavaliado”, completou o prefeito.
A maior festa de rua acontece em pouco mais de três meses e o prefeito garantiu que, no ano que vem, o Carnaval de Salvador trará novidades. Entretanto, o gestor não quis entrar em detalhes sobre a festa e falou que as novidades serão anunciadas em dezembro. Bruno Reis adiantou somente que o Carnaval do Centro Histórico será ainda mais fortalecido, nos moldes da festa deste ano.
“Vamos apresentar o Natal de Salvador, que será o maior de todos os tempos, na terça-feira (28) […] Após a coletiva do Natal, vamos apresentar, em dezembro, as novidades para o Carnaval”, afirmou. “Mas podem ter certeza que, no próximo ano, teremos um fortalecimento do Carnaval no Centro”, destacou.