VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes

Com o tema “Bom Jesus dos Navegantes e Nossa Senhora da Boa Viagem: família, oração e missão“, os devotos do Senhor Bom Jesus dos Navegantes e de Nossa Senhora da Boa Viagem, já se preparam para as homenagens que são realizadas, tradicionalmente, há mais de 200 anos, entre o final de um ano e o início do outro.

A abertura dos festejos será no dia 27 de dezembro, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Boa Viagem, Salvador), começando com a alvorada, às 6h, que será seguida do hasteamento da bandeira da Devoção à Nossa Senhora da Boa Viagem e ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes, às 7h; Oração, às 7h30, e lavagem do templo.

Também no dia 27, às 19h, os fiéis participarão da Santa Missa pelos paroquianos, por todas as famílias do mundo inteiro, de modo especial por aquelas que residem na Península de Itapagipe, onde está localizada a paróquia.

Já de 28 a 30 de dezembro, também às 19h, haverá o tríduo preparatório, sendo que a cada noite os fiéis refletirão sobre um subtema: “Bom Jesus dos Navegantes nos convida a amar a família, que é a esperança do mundo” (1ª noite); “Bom Jesus dos Navegantes e Nossa Senhora da Boa Viagem, modelo oração” (2ª noite) e “Bom Jesus dos Navegantes é a plenitude da nossa missão“ (3ª noite).

Em 31 de dezembro, a Galeota que conduzirá a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes descerá ao mar às 9h. Já às 15h, o Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidirá a Santa Missa de embarque, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. A previsão é que às 16h tenha início o translado da imagem que, após ser colocada na Galeota, será conduzida, em procissão marítima, até a Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro Comércio, em Salvador.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também