Unidos pela Fé! O g1 reuniu alguns testemunhos dos devotos que foram agradecer à Santa por graças alcançadas. Confira histórias emocionantes! Veja mais histórias aqui.
O devoto Eduardo, de 60 anos, é caminhoneiro aposentado e mora em Santo André (SP). Ele percorreu uma romaria de bicicleta de 210 km até o Santuário Nacional. Segundo ele, esse é um compromisso que assumiu com a Santa, após sobreviver a um acidente grave de caminhão há cerca de sete anos.
Elizie Aparecida e o filho André foram ao Santuário vestidos com fantasias em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e a Jesus. A mãe conta que há cerca de três anos o filho enfrentou uma pneumonia muito séria e que ela prometeu à Nossa Senhora que se ele fosse curado da doença, os dois iriam vestidos com o manto da Padroeira e a túnica de Jesus.
No sermão, o arcebispo incentivou os brasileiros a votarem no 2° turno das eleições presidenciais. “É necessário exercer esse direito e poder do povo, a exemplo de Maria e José em Belém, se alistando no recenseamento do próprio império. Mas quem vai vencer é Jesus”, disse.