Três farmácias foram interditadas em Ilhéus durante ação conjunta envolvendo o Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-BA) e a Vigilância Sanitária realizada no município do Litoral Sul baiano na quarta-feira (21).
Em um dos estabelecimentos foi encontrado fezes de ratos no local onde os medicamentos eram armazenados. Em outros dois, os armários de medicamentos controlados foram lacrados, pois estavam sendo comercializados sem a presença de um farmacêutico ou sem autorização da Vigilância Sanitária Municipal.
Também foram identificadas outras irregularidades como comercialização de medicamentos fora do prazo de validade, armazenamento inadequado de medicamentos e produtos, além de certidões e alvarás de funcionamento vencidos.
O presidente do CRF-BA Mário Martinelli elogiou o trabalho conjunto e agradeceu à Vigilância Sanitária de Ilhéus pela parceria: “Continuaremos atuando de forma firme em todos os municípios baianos para impedir que irregularidades como as encontradas hoje continuem acontecendo. Assim, asseguramos que a população seja respeitada e tenha sua saúde preservada.”