O prefeito Augusto Castro (PSD), é cobrado por famílias afetadas pelas fortes chuvas, e que protestam na manhã desta terça-feira (28), na BR-415, na altura de Ferradas. Elas exigem o pagamento do auxílio aluguel que, de acordo com eles, está três meses atrasado, além da omissão da prefeitura e de todo o grupo do prefeito, acerca do terreno para construção das casas.
Os manifestantes usaram pneus, madeira e tocaram fogo, cobrando uma posição do governo municipal. O protesto provocou enorme congestionamento nos dois sentidos da via, e contou com as Polícia Militar e PRF. A seguir, uma nota em torno do assunto. “O Prefeito Augusto Castro (PSD) já encaminhou projeto de lei para a Câmara de Vereadores, em caráter de urgência, para manutenção do auxílio aluguel às famílias beneficiárias.
O prefeito reafirma que as famílias não terão perdas financeiras, pois será paga a parcela retroativa referente ao mês de janeiro do corrente ano. A Lei anterior contemplou o pagamento do auxílio aluguel durante 12 meses. Essas famílias serão contempladas com novos imóveis que serão construídos em parceria com os governos federal e estadual cujo processo já está em andamento.
O prefeito salienta que, só pode liberar o recurso financeiro para as famílias após aprovação do projeto de lei pela Câmara Municipal e nesta terça-feira, dia 28, às 9h estará reunido com a comissão.”