VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

FALTA DE ÁGUA EM ITABUNA DEIXA MORADORES REVOLTADOS COM EMASA

A maioria dos bairros localizados na zona Sul da cidade, está a quase 30 dias sem cair uma só gota de água.  E a população fica sem entender o porque desta constante falta de água em Itabuna, mesmo porque o governador, na época, Rui Costa, em julho de 2018, entregou  a barragem do rio Colonia,  garantindo abastecimento de água para cerca de 300 mil moradores e que  a obra ia regularizar a segurança hídrica em cidades como Itabuna, Itapé, Uruçuca e toda a região, proporcionando mais qualidade na água que seria ofertada à população.

E mais uma vez a população regional foi levado para a estória e a tão sonhada barragem virou um elefante branco. Isso vem deixando a população itabunense revoltada com a EMASA- Empresa Municipal de Águas, que vem cobrando taxas exorbitantes de água e esgoto.

PROGRAMA MAIS ÁGUA

Por isso mesmo, o prefeito Augusto Castro iniciou o projeto  Mais Água para a Cidade  que representará investimento de R$ 26 milhões e beneficiará 120 mil itabunenses que sofrem com o abastecimento.

“Famílias de bairros que recebiam água a cada 15 dias em suas casas, passarão a ter água diariamente nas suas torneiras. Um benefício que representa melhoria da qualidade de vida de metade da população de Itabuna. A outra parte da população passará a ter as manobras reduzidas para cada cinco dias”, completou o prefeito.

Segundo Augusto, o projeto Mais Água para a Cidade prevê a ampliação da estação elevatória de água tratada, na Estação de Tratamento de Água (ETA), no São Lourenço, com o acréscimo de duas motobombas. Além disso, haverá a implantação de 6.049 metros de rede adutora e pouco mais de 2 mil metros de rede de distribuição.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também