No início da manha de terça-feira (19), policiais civis cumpriram Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Alan Araújo Santos, em São Jose da Vitória. Ele foi indiciado por crimes de lesão corporal, ameaça, importunação sexual e crimes contra a honra que teve como vítimas C.D.J.A., e A.C.M.C., motivados pela condição do gênero feminino destas.
Os procedimentos foram concluídos e remetidos à Justiça.No curso do Inquérito a Justiça decretou medidas cautelares diversas da prisão, contudo, o autor passou a descumprir as medidas e a constranger e intimidar vítimas e familiares. As mulheres procuraram o Ministério Público e relataram o descumprimento das medidas cautelares.
A conduta do investigado provocou grande repercussão social tendo em vista que o autor, fantasiado de vigilante privado, abordava e revistava mulheres de forma vexatória, e alegava ser policial. Alan foi apresentado na sede da 6ª Coorpin/Itabuna, foi submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, levado ao Conjunto Penal de Itabuna. O celular do investigado foi apreendido na Busca e Apreensão realizada.