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Facebook Ads para iniciantes: 8 razões para anunciar

Existem muitas maneiras de promover seus serviços, produtos ou marcas na Internet. Ao decidirmos entrar no mercado de publicidade online, temos o desafio de escolher uma plataforma que nos garanta receitas elevadas ao menor custo.

Um dos mais populares, mas também o mais eficaz sistema de publicidade nas redes sociais, são os Anúncios do Facebook. Afinal, mais de um bilhão de pessoas fazem login no Facebook todos os dias – incluindo seus clientes em potencial!

O que são anúncios do Facebook?

Vamos começar com o conceito de anúncios do Facebook. É um sistema de publicidade que permite criar e direcionar com precisão as campanhas pagas localizadas no Facebook, Instagram, Messenger e Audience Network.

Ele permite que você alcance milhões de usuários, incluindo clientes em potencial, com uma mensagem publicitária. Podemos usá-lo em todas as fases do funil de vendas por meio de um grupo-alvo devidamente selecionado.

Como funcionam os anúncios do Facebook?

Ao executar campanhas de anúncios no Facebook, você pode alcançar um grupo de destinatários interessados ​​nos serviços ou produtos que oferece e, exibindo anúncios, também convencer os usuários indecisos da conversão final, ou seja, fazer uma compra em sua loja online de sapato masculino.

A publicidade é mostrada aos usuários em vários estágios do processo de compra, e a configuração apropriada permite que você alcance novos clientes, aumentando o conhecimento da marca, mas também o lembrará de suas atividades.

Isso porque o Facebook fornece um enorme banco de dados de informações sobre seus usuários, que permite aos empresários gerar tráfego para sua loja online e levar a diversas implementações (podem ser, entre outras: comprar, baixar um aplicativo, ver um filme, ir para site da loja) ou uma chamada telefônica.

O sistema insere anúncios do Facebook no conteúdo que os usuários do Facebook visualizam – é por isso que muitas pessoas não distinguem os anúncios das postagens comuns (a principal diferença é a nota “Patrocinado” sob a imagem do perfil da fanpage no anúncio).

Quando uma determinada pessoa atende aos parâmetros que você especifica (idade, sexo, interesses, localização), seu anúncio é exibido.

Como é a criação de campanhas publicitárias?

Todo o processo de criação de uma campanha de anúncios no Facebook pode ser dividido em três etapas.

  • Campanha (você define o destino do anúncio);
  • Conjunto de anúncios (você direciona o público por meio de dados demográficos e interesses, e define o orçamento, horário e local de exibição);
  • Publicidade (você cria o conteúdo do anúncio e escolhe o formato do anúncio).

Ao criar seu anúncio, o gerenciador de anúncios o ajudará aqui, de onde você poderá ver qual versão tem um desempenho melhor do que os outros conjuntos de anúncios e qual difusão de anúncio foi bem-sucedida.

Você também pode fazer correções, se necessário. Para ir diretamente para ele, você pode clicar neste link: https://business.facebook.com/adsmanager .

Nota: Se você ainda não criou uma conta de anúncios no gerenciador de anúncios, terá que fazê-lo, mas não se preocupe – é muito simples e consiste em indicar a moeda e o país em que as campanhas serão cobradas.

Lembre-se de que um anúncio deve, antes de tudo, ser fácil de ler, sem uma análise mais aprofundada. É importante que seja imediatamente visível e bem lembrado.

8 razões para usar publicidade no Facebook

  • Os clientes estão definitivamente aqui – a comunidade do Facebook tem mais de um bilhão de usuários, entre os quais haverá também um público interessado em seu serviço ou produto;
  • Você ganha amplas possibilidades de direcionar anúncios – ao definir seu sexo, interesses, hábitos, idade e até mesmo localização, você pode usar sua mensagem para alcançar seu cliente ideal;
  • Você escolhe o orçamento – você pode obter resultados satisfatórios mesmo com um custo baixo, e o Facebook, graças aos seus muitos anos de experiência e análise, enviará o anúncio exatamente onde ele deve chegar;
  • Construindo o conhecimento da marca – os anúncios não só atrairão a atenção do seu grupo-alvo, mas também permitirão que você obtenha contatos na forma de parceiros de negócios ou investidores;
  • O acesso rápido e fácil ao painel permitirá que você verifique uma determinada campanha e sua eficácia a qualquer momento;
  • Você irá gerar tráfego adicional em seu site – o redirecionamento das mídias sociais para o seu site o ajudará a construir sua visibilidade na Internet;
  • Você pode apresentar várias formas de publicidade – de apresentações de slides imaginativas a carrosséis, filmes e coleções de produtos;
  • Você sempre pode contar com o apoio de especialistas que há muitos anos realizam campanhas publicitárias eficazes nas mídias sociais;

Resumindo…

A mídia social está em constante desenvolvimento e o próprio Facebook é agora uma das maiores redes sociais do mundo. Anunciar sua empresa aqui pode ser eficaz para alcançar novos destinatários e o lugar certo para construir sua imagem.

No entanto, lembre-se de que executar uma campanha requer uma estratégia apropriada, consistência, tempo e o mais importante – sincronização de várias atividades.


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