Mathaus Sodré , filho de ex-jogador, treinador de 36 anos fez história com o Águia de Marabá, time do interior do Pará
Nascido em São Paulo (SP), Mathaus iniciou a carreira nas categorias de base da Portuguesa de Desportos, acompanhando o pai Gerson Sodré, ex-jogador de futebol com passagens por clubes como o Itabuna Esporte Clube, Ceará, Guarani, Ferroviária e CRB.
– Trabalhei na Portuguesa de Desportos. Ficava observando o meu pai, que trabalhava como auxiliar do profissional e das categorias de base. Em 2013, eu já fiquei fazendo alguns trabalhos e virei o olheiro deles. Fui para os outros clubes observar como os adversários jogavam. Tentei me aventurar no futebol, mas não deu sequência – comenta Mathaus.
Ele foi treinador do sub 15 da Portuguesa Paulista e em 2016 assumiu o Sub-20. No final de 2017, foi ser técnico auxiliar na equipe do Zhejiang Yiteng, da China, onde permaneceu por um ano auxiliando o treinador Mauricio Copertino .
Em 2020 passou pelo Oeste. Em 2021 foi para o Águia do Marabá, onde vem fazendo um grande trabalho e classificou o time no Campeonato Paraense de forma antecipada e com esse bônus da Copa do Brasil.
GÉRSON SODRÉ DEPOIS DE MAIS DE 40 ANOS VOLTA AO ITABUNA ESPORTE CLUBE- A diretoria do Itabuna Esporte Clube já bateu o martelo e em dezembro, Mathaus Sodré chega para comandar os trabalhos no clube, tendo como auxiliar o seu pai Gérson Sodré, que foi um dos maiores ídolos da torcida azulina.
Reportagem exclusiva de Paulo Leonardo Foto: Onzex Press Imagens GE