Uma moradora da localidade da Vila Viver Melhor, no Ogunjá, foi morta neste fim de semana em Salvador. A ocorrência foi por volta das 19h30, na localidade do Brongo, atrás de um supermercado, em Brotas.
“Catimile” estava a caminho da igreja com o filho de 7 anos quando foi morta. A criança também foi baleada e está internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).
“Ela estava com a gente na quinta-feira no Pelourinho e nesta sexta na ‘Caminhada de ACM Neto’ no Bonfim. Ela estava doida para ir pra esse evento, chegou lá toda animada, parecia até que esta se despedindo da gente. Estava muito feliz durante o dia e agora de noite essa barbaridade. Segundo o pessoal que testemunhou, a polícia invadiu mais uma vez metendo bala e aconteceu isso. A gente não sabe se foi troca de tiros mesmo ou o que foi. Eu sei que invadiu de qualquer jeito, como faz de costume. Eu estou defendendo uma mãe de família que estava sustentando três filhos. E agora um dos meninos está entre a vida e a morte”, desabafou o vereador Marcelo Maia, que deu socorro a vítima.
O representante da região de Brotas ainda fez um questionamento: “vão dizer o que agora? Que uma evangélica estava armada e atirou? Que foi confronto, como aconteceu com o subtenente que foi executado em Itajuípe? Uma tristeza profunda, algo precisa ser feito, a gente não aguenta mais isso”, finaliza Marcelo Maia.