No duelo europeu, a Espanha foi melhor e conquistou o título inédito da Copa do Mundo Feminina ao vencer a Inglaterra por 1 a 0. O gol do título foi marcado por Olga Carmona, aos 28 minutos da etapa inicial.
Espanha e Inglaterra fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, com a mesma quantidade de finalizações certas: três para cada lado. As britânicas chegaram primeiro e mandaram uma bola na trave aos 15 minutos, em chute de Lauren James. Em seguida, as espanholas responderam com Alba redondo, que parou na goleira. No final da etapa inicial, a Espanha ainda teve a chance de ampliar o placar, com Paralluelo.
Segunto Tempo
A Inglaterra voltou pra etapa final decidida empatar o confronto, mas foi a Espanha que teve novamente a chance de fazer o gol. Aos 22 minutos, a árbitra Tori Penso, marcou pênalti após revisão no VAR. Jenni Hermoso foi para a cobrança, finalizou para o lado direito e a goleiraMAry Earps encaixou a bola com firmeza e saiu comemorando.
As britânicas continuaram em busca do empate, mas não conseguiram balançar as redes da Espanha, que ficou com o título inédito da Copa do Mundo Feminina.