VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Energia elétrica em Rio do Braço é restabelecida e EMASA volta a operar depois de 40 horas de paralisação

Estação de Tratamento de Água da EMASA retomou a produção de água depois de 40 horas de paralisação por falta de energia elétrica em Rio do Braço.

Depois de mais de 40 horas, o fornecimento de energia elétrica na Estação de Captação de Água, da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), em Rio do Braço, em Ilhéus, foi restabelecido pela Neoenergia Coelba. Essa paralisação afetará o abastecimento de água na cidade, que é operado pelo sistema de manobras, espécie de rodizio, principalmente nos bairros das zonas sul, norte e leste.

“Assim que a energia foi restabelecida na estação em Rio do Braço, esperamos estabilizar e reiniciamos as operações de captação de água. A interrupção aconteceu na madrugada de sábado, dia 10, por volta das 4 horas e retornou na noite de ontem, dia 11, às 20horas e 35 minutis, foi um longo tempo para retornar”, afirmou o gerente Técnico da EMASA, João Bitencourt.

A Neoenergia Coelba divulgou nota na tarde de ontem, dia 11, citando que o fornecimento de energia foi suspenso devido à queda de vegetação sobre a rede elétrica. Por causa das fortes chuvas e ventos que atingiram a região e fizeram com que árvores sob a mata fossem projetadadas contra os fios de energia, danificando cabos e postes do sistema de distribuição.

João Bitencourt lembrou que o fornecimento de água será retomado de forma gradual e que todos os esforços serão realizados para minimizar o tempo em que as operações da EMASA ficaram paralisadas.

“Gradativamente o abastecimento será normalizado. Mas, é importante que todos façam o uso consciente da água, economizando e evitando o desperdício”, observou Bitencourt.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também