VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Empresário da construção civil é acusado de fraudar documentos para ganhar licitação em Ilhéus

Um empresário do ramo de construção civil está sendo acusado de fraudar documentos para ganhar uma licitação. Trata-se do empreiteiro Odailson Nery dos Santos, proprietário da SoluBahia Construtora e Locadora de Máquinas Eirelli.

Segundo denúncias anônimas, o empresário anexou documentos falsos na Prefeitura de Ilhéus e acabou ganhando a licitação na Secretária de Serviços Urbanos de Ilhéus, para a prestação de serviços de limpeza urbana, manutenção de praças, canteiros, calçadas e jardins públicos.

Cinco empresas entraram com recurso administrativo contra a SoluBahia. No entanto, até o momento, a prefeitura analisou apenas uma. A empresa tem Capital Social de R$ 2.800.000.

Entre as acusações contidas no processo, constam falsificação de atestado para adequar-se ao edital; ausência do cadastro estadual e da metodologia da execução do contrato e apresentção do CAT de outra empresa.

Vale lembrar que a SoluBahia é a mesma empresa, responsável pela construção desastrosa do prédio que abrigaria o Shopping Popular de Itabuna. Em dois anos de obra, o prédio registrou dois desabamentos.

Após determinação da Justiça, o empreendimento foi demolido em agosto de 2018.

A nossa redação não conseguiu entrar em contato com os responsáveis pela empresa.

Fonte: Verdinho


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também