A empresária Rafaela Nascimento Silva, que se apresentou à polícia na quarta-feira (10), na cidade de Sento Sé, norte da Bahia, foi solta em uma audiência de custódia no mesmo dia. Ela é investigada por atropelar e matar o jovem Lucas Freitas da Paixão, de 19 anos, no final de setembro do ano passado.
A prisão preventiva dela foi revogada durante a audiência de custódia. A Justiça substituiu a detenção por medidas cautelares, como: informar, a cada dois meses, as atividades que tem feito e a proibição de deixar a região sem autorização prévia de um juiz.
Familiares e amigos da vítima fizeram um protesto pedindo justiça. A manifestação começou às 8h e só foi encerrada depois das 18h. O protesto começou em frente à delegacia, e o grupo caminhou até o fórum de Sento Sé, com faixas e cartazes nas mãos.
A vítima foi morta há cerca de quatro meses, após sair de um bar. Rafaela encontrou o companheiro com uma mulher, em um bar, e houve uma confusão. Lucas, que estava no mesmo local, deu uma carona de moto para essa mulher, que seria amante do marido de Rafaela.
Rafaela então perseguiu os dois em um carro e acabou atropelando a moto. Lucas morreu ainda no local do acidente. Já a mulher sofreu ferimentos leves. Depois de jogar o carro contra os dois, Rafaela fugiu sem prestar socorro.