O juiz eleitoral Alex Venícius Campos Miranda por meio de decisão monocrática suspendeu a divulgação de uma pesquisa realizada pela empresa Flex Consultoria & Pesquisas, a pedido da Coligação Ilhéus da Gente, Pra Cima, Pra Frente, que tem como candidato o advogado e estimável professor Bento Lima.
A decisão em sede de liminar foi proferida às 15h19 desta sexta-feira (20) e tem como objetivo, impedir que os resultados da pesquisa sejam divulgados, sob pena de multa diária de R$ 10 mil reais.
O Magistrado acolheu o pedido da Coligação com base nas últimas pesquisas realizadas pela empresa, que foram julgadas como fraudulentas.
A Coligação “Itabuna Não Pode Parar”, do prefeito Augusto Castro, pediu a Justiça a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral realizada pela empresa Flex Consultoria & Pesquisas, alegando irregularidades no registro, como falta de clareza sobre os dados financeiros e inconsistências no questionário.
No entanto, o juiz responsável pelo caso indeferiu o pedido de liminar da coligação “Itabuna não pode parar”, permitindo que a pesquisa seja divulgada.