Segundo o 18° Batalhão da Polícia Militar (BPM), a operação foi iniciada por volta de 21h30 e se estendeu ao longo da madrugada. Helicópteros da Grupamento Aéreo da PMBA (GRAER) também foram utilizados na ação.
Os agentes da unidade informaram que receberam denúncias de homens armados na região. Ao chegar no local, foram recebidos a tiros. Houve confronto e os suspeitos foram atingidos, mas não resistiram.
Ainda segundo a polícia, os militares apreenderam com a dupla duas armas, porções de entorpecentes, balança, um rádio transmissor, uma caderneta de anotação do tráfico e R$163. O confronto foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo moradores da região, a noite foi marcada por momentos de tensão e barulho intenso das trocas de tiros.
“Eu estava aqui fazendo umas coisas aqui em casa, só na hora que deu muito tiro, mas muito tiro, parecia que era fogos de artificio. Muito tiro mesmo. Aí eu fechei minha janela correndo, fechei tudo e fiquei dentro de casa, só que logo cedo tinha uma lancha que estava aqui no mar, uma lancha toda preta, muito escura, e essa lancha ficou escondida lá embaixo. E aqui o bairro estava cheio de polícia. Eles pegaram esses meninos de emboscada, e ninguém podia sair na rua, a polícia não estava deixando ninguém sair na rua”, relatou um morador em anonimato à produção da TV Bahia.