VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

“Cura gay”: deputados pedem que MPF investigue Assembleia de Deus

São Paulo – Deputados federais do PSol enviaram, nessa segunda-feira (16/10), uma representação ao Ministério Público Federal pedindo que a igreja Assembleia de Deus de Rio Verde, em Goiás, seja investigada pelo retiro “Maanaim”, que supostamente teria o objetivo de promover a “cura gay”. O local teria sido frequentado pela influenciadora bolsonarista Karol Eller uma semana antes de morrer, em 12 de outubro.

De acordo com a representação de Erika Hilton (SP), Luciene Cavalcante (SP) e Pastor Henrique Vieira (RJ), o retiro tenta transformar jovens LGBTQIA+ em heterossexuais.

“A conduta criminosa de tratamento de cura gay pelos Representados deve ser imediatamente coibida, assim como investigadas as vítimas já submetidas à tamanha violência, para que vidas sejam preservadas”, dizem os parlamentares no documento.

Os parlamentares citam postagens feitas por Karol Eller dias antes de sua morte, nas quais ela afirma que havia “se convertido”. Horas antes de cair do 4º andar do prédio em que morava, na zona sul de São Paulo, a influenciadora fez uma publicação dizendo que havia “perdido a guerra”.

Metrópole


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também