VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

COMITIVA DE ARATACA É DESTAQUE NA XXIV MARCHA A BRASÍLIA

Prossegue até quinta-feira (dia 30) a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento municipalista reúne mais de 10 mil pessoas entre prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas convidadas.No Ministério da Educação, Ferlú Mansur cobrou mais apoio ao esporte e educação e término de obras.

Além dos agentes públicos municipais, também senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais e ministros devem passar pelo evento, que apresenta as demandas dos municípios e discute a construção de políticas públicas para enfrentá-las. A reforma tributária deverá ser um dos principais temas do encontro.

A comitiva baiana contabiliza cerca de 800 participantes inscritos, entre prefeitos, prefeitas, vereadores e secretários municipais. A solenidade oficial de abertura será realizada na terça-feira (28), com a presença de representantes dos três poderes. Há 25 anos realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), esta edição da marcha tem como tema o “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”.

De Arataca, a comitiva foi chefiada pelo prefeito Ferlú Mansur,  acompanhado do presidente da câmara José Coelho, e o secretário de Governo, Renato Freitas. A comitiva participou das discussões , no Ministério da Educação FNDE, sobre  quadras e creches e obras inacabadas, no , Ministério da integração e desenvolvimento regional CODEVAS , pavimentação ,  no Ministério da Fazenda  requerimento do prédio da CEPLAC , e no Ministério das Cidades, o  Programa Minha casa, Minha vida.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também