VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Com homenagem a Mãe Stella de Oxóssi, Flipelô movimenta o Centro Histórico de Salvador a partir de hoje

Com homenagem a a escritora e ialorixá baiana Mãe Stella de Oxóssi, a Festa Literária Internacional do Pelourinho deve atrair um público de cerca de 200 mil pessoas ao Centro Histórico de Salvador a partir desta quarta-feira (9). A abertura será marcada por uma apresentação de Danilo Caymmi e Orquestra Afrosinfônica, que acontece a partir das 19h, no Largo do Pelourinho.


Passarão pelo evento mais de 140 escritores brasileiros e estrangeiros, como o moçambicano e vencedor do prêmio Camões, Mia Couto, além dos premiados escritores brasileiros Eliana Alves Cruz Jeferson Tenório. Na programação, estão previstos debates, ações formativas, bate-papos, lançamentos de livros, saraus de poesia, slams, além de uma programação dedicada ao público infantil, com contação de história e diversas atividades lúdicas.

Além disso, nomes como Roberto MendesGerônimo Santana e Cortejo Afro prometem agitar o público com shows especiais. A festa contará ainda com a participação de mais cerca de 300 artistas locais, de diversas linguagens.

Nesta edição, a tradicional Rota Gastronômica Amados Sabores terá curadoria do Afrochef Jorge Washington e reunirá 42 restaurantes, que prepararam pratos com preços especiais para a ocasião. Também haverá a Rota das Artes, composta por galerias e ateliês, a Rota dos Museus, com 18 espaços participando, além do concurso fotográfico Amados Olhares, que tem como temática do Bicentenário da independência do Brasil na Bahia.

Por fim, entre as ações previstas para celebrar o legado de Mãe Stella, grande homenageada do evento, está uma exposição a céu aberto no Centro Histórico de Salvador. A mostra reúne 30 imagens  inéditas do fotógrafo e vídeo-documentarista italiano Antonello Veneri, que ficarão expostas pelas ruas do Pelourinho durante os cinco dias da festa literária.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também