VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Ciúme possessivo: saiba mais o que é!

Será que é possível curar ciúmes possessivos? Descubra agora

O ciúme é um dos sentimentos mais comuns e banalizados nas relações, tanto amorosas, quanto familiar e com amigos. Embora seja algo normal atualmente, existem momentos em que esse sentimento pode se transformar em uma coisa bem maior, e mais preocupante.

Dessa forma, é possível compreender que o ciúmes nada mais é do que uma insegurança pessoal que transborda para o relacionamento. Assim, essas relações normalmente são baseadas em pilares frágeis de inseguranças e desconfiança entre os parceiros.

O ciúme possessivo, reflete justamente o que o nome quer dizer, possessividade, ou seja, tratar o parceiro(a) como se fosse algo seu. Em alguns casos isso pode ficar tão sério a ponto de ser motivo para agressões e terror psicológico entre os parceiros.

Depois de ter entendido um pouco mais sobre o que significa o ciúme possesivo e alguns dos sentimentos envolvidos, chegou a hora de conhecer alguns dos sinais desse tipo de relação. Normalmente, em relacionamentos em que o ciúme ocorre de uma forma muito intensa, existe um controle do parceiro sobre o outro muito forte.

Assim, as mensagens, ligações e uso de aplicativos tendem a ser controlados pelo outro. Além disso, até mesmo algumas ações, como o uso de alguma roupa em específico, podem ser motivos de repreensão do parceiro. Quando na realidade, não deveria haver esse tipo de situação, não é como se a pessoa estivesse saindo com uma sugar momma.

Ainda em relação ao controle de uma pessoa sobre a outra dentro do casal, a convivência com outras pessoas como amigos e familiares também podem ser afetados. Embora esses sejam as características mais visíveis, tudo que pode a liberdade do outro de uma maneira abusiva pode ser considerado algo atrelado a questões do ciúme possessivo.

Com isso, é importante frisar que relacionamentos em que exista o ciúme possessivo entre o casal não é saudável. Dessa forma, a pessoa, de preferência os dois, devem buscar resolver as questões individuais, como baixa auto estima e insegurança, para que isso não possa interferir no relacionamento de forma negativa.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também