Maestro Antônio Ruy Bandeira, querendo escrever uma nova história com a juventude de Una
Com a inauguração neste sábado, dia 09, da Associação de Músicos Filarmônica 2 de Agosto, a cidade de Una vai ganhar também uma escola de música e o coral Unasoneto, se transformando desta forma, no centro regional de música da região cacaueira. Esta instituição social, foi projetada e idealizada pelo maestro, Antônio Ruy Bandeira Barbosa Ramos, que também preside a entidade.
Este trabalho social precisa do seu apoio para continuar crescendo
Falando a reportagem do Vermelhinho, o maestro disse que há cerca de 5 anos já vem fazendo um trabalho com jovens na filarmônica na cidade e vendo a necessidades de inserir os jovens no contexto musical, resolveu, junto com a comunidade, criar a associação.
Com recursos escassos, os adolescentes meteram a mão na massa pela importância do projeto.
O objetivo da escola é beneficiar 220 crianças e adolescentes que terão aulas de violão, teclado e bateria e ainda na fanfarra mantida pela associação. O maestro disse ainda que a entidade não tem fins lucrativos e vive de doações da sociedade. ” Agora mesmo estamos fazendo um rifa, no valor de R$ 10 concorrendo uma cesta básica. As pessoas também podem fazer doações pelo PIX 73- 99990/ 3066.
Reportagem de Paulo Leonardo